Liberação para limpeza e pintura das sepulturas em preparação para o Dia de Finados

Compartilhe esta notícia:

A coordenação do cemitério e do velório de Taquaritinga, em conjunto com o Departamento de Serviços Municipais (DSM) da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, está fazendo um anúncio importante para a comunidade. A limpeza do cemitério já foi concluída e, em preparação para o Dia de Finados, estão sendo dadas diretrizes para a manutenção e embelezamento das sepulturas e jazigos.

Desde a última, sexta-feira, dia 27 de outubro, até a próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, aqueles que têm entes queridos sepultados no cemitério de Taquaritinga estão liberados para a limpeza e pintura de suas sepulturas. Este período oferece às famílias a oportunidade de honrar seus entes queridos em preparação para o Dia de Finados, uma data de grande significado para muitas pessoas.

Vale lembrar que nesta segunda-feira, está sendo feita a pintura no calçamento central do cemitério, desta forma o portão principal encontra-se fechado, sendo a entrada feita pela Rua São José, no portão lateral. 

A coordenação do cemitério e o departamento do DSM da prefeitura solicitam que todos que desejam realizar essa manutenção o façam com respeito e cuidado, mantendo o ambiente limpo e organizado. Essa iniciativa visa criar um espaço de homenagem digno e respeitoso para aqueles que partiram, permitindo que as famílias se lembrem deles com carinho no Dia de Finados.

A celebração do Dia de Finados é uma tradição importante em Taquaritinga e em todo o Brasil, quando as pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos para prestar homenagens e lembrar dos momentos compartilhados. A preparação do cemitério demonstra o compromisso da comunidade em manter essa tradição viva e oferecer um espaço adequado para a reflexão e a memória.

Compartilhe esta notícia: